Tobracin Pomada 3,5g
Estoque: 11 unidades em estoque
De R$50,55
Por R$45,95
Venda proibida pela internet
Página meramente informativa sobre o produto
Venda somente nas lojas físicas com receituário adequado
Comprar Tobracin Pomada 3,5g com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Tobracin
Para que serve Tobracin Pomada Oftálmica
Tobracin® é um antibiótico tópico indicado para o tratamento de infecções externas dos olhos e seus anexos, causadas por bactérias sensíveis à tobramicina.
Como o Tobracin Pomada Oftálmica funciona?
Tobracin® atua eliminando as bactérias causadoras da infecção ocular.
Como Usar Tobracin Pomada Oftálmica
Uso exclusivamente oftálmico. Não deve ser injetado. Para evitar possível contaminação da bisnaga, não toque a ponta da bisnaga em qualquer superfície. Nos casos leves a moderados, aplique aproximadamente um centímetro da pomada no olho afetado 2 a 3 vezes por dia. Em infecções graves, aplique um centímetro da pomada no olho a cada 3 ou 4 horas até obter melhora. A partir desse momento a frequência das aplicações deve ser reduzida antes de sua interrupção.
Como aplicar a pomada
- Incline a cabeça para trás.
- Coloque o dedo bem abaixo do olho e puxe suavemente até que um bolso em "V" seja formado entre o olho e a pálpebra inferior.
- Coloque uma pequena quantidade (aproximadamente 1,0 cm) de Tobracin® no bolso em "V". Não deixe a ponta da bisnaga tocar o olho.
- Olhe para baixo antes de fechar o olho.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicament o Tobracin Pomada Oftálmica?
Se esquecer uma dose, aplique o medicamento o quanto antes. No entanto, se estiver perto do horário da próxima dose, ignore a dose esquecida e volte ao esquema regular.
Contraindicação de Tobracin Pomada Oftálmica
Este medicamento é contraindicado para pessoas que tenham hipersensibilidade (alergia) ao princípio ativo ou a qualquer excipiente.
Precauções
Sensibilidade à aplicação tópica de aminoglicosídeos pode ocorrer em alguns pacientes. A gravidade das reações de hipersensibilidade pode variar de efeitos locais para reações generalizadas, tais como eritema, prurido, urticária, erupções cutâneas, anafilaxia, reações anafilactóides ou reações bolhosas.
Se for desenvolvida hipersensibilidade durante o uso deste medicamento, o tratamento deve ser interrompido.
Pode ocorrer hipersensibilidade cruzada com outros aminoglicósideos, e deve-se considerar a possibilidade de que se você se tornar sensível a tobramicina ocular tópica, pode também ser sensível a outros aminoglicosídeos tópicos e/ou sistêmicos.
As reações adversas graves, incluindo neurotoxicidade (toxicidade no sistema nervoso), ototoxicidade (toxicidade no ouvido) e nefrotoxicidade (toxicidade nos rins), ocorreram em pacientes recebendo terapia sistêmica de tobramicina. Deve-se ter precaução quando utilizados concomitantemente.
Assim como acontece com outros antibióticos, o uso prolongado de Tobracin® pode resultar em proliferação de organismos não suscetíveis, incluindo fungos. Se ocorrer superinfecção, o médico deve iniciar uma terapia adequada.
Efeitos sobre a capacidade de dirigir e operar máquinas
Visão turva temporária ou outros distúrbios visuais podem afetar a capacidade de dirigir ou operar máquinas. Se a visão turvar após a aplicação, você deve esperar até que a visão normalize antes de dirigir ou operar máquinas.
Fertilidade
Não foram realizados estudos para avaliar o efeito da administração tópica ocular de Tobracin® sobre a fertilidade humana.
Gravidez
Não há, ou é limitada a quantidade de dados sobre a utilização ocular tópica de tobramicina em mulheres grávidas. A tobramicina pode atravessar a placenta para o feto após a administração intravenosa em mulheres grávidas. Não é esperado que a tobramicina cause ototoxicidade através da exposição in utero.
Estudos em animais demonstraram toxicidade reprodutiva após a administração de tobramicina com dosagens consideradas suficientemente em excesso da dose ocular humana máxima de Tobracin®, portanto não há relevância clínica. A tobramicina não tem demonstrado induzir teratogenicidade em ratos e coelhos. O medicamento Tobracin® deve ser utilizado durante a gravidez somente se for claramente necessário.
Lactação
A tobramicina é excretada no leite humano após administração sistêmica. É desconhecido se a tobramicina e dexametasona são excretadas no leite humano após administração tópica ocular. Não é provável que a quantidade de tobramicina seja detectável no leite humano ou capaz de produzir efeitos clínicos na criança após a utilização tópica do medicamento. Entretanto, o risco para a criança amamentada não pode ser excluído.
É necessário que haja uma decisão se a amamentação deve ser suspensa ou se a terapia com este medicamento deve ser interrompida, considerando o benefício da amamentação para a criança e o benefício do tratamento para a mulher.
Composição
Cada g da pomada oftálmica contém
Tobramicina |
3 mg |
Veículo estéril q.s.p. |
1 g |
Excipientes: clorobutanol, óleo mineral, cera microcristalina e vaselina branca.
Apresentação do Tobracin Pomada Oftálmica
Embalagem contendo 1 bisnaga de 3,5 g de pomada oftálmica estéril.
Superdosagem
Devido às características da presente preparação, nenhum efeito tóxico é previsto com uma superdose ocular deste produto, nem em caso de ingestão acidental do conteúdo de uma bisnaga.
Mais informações
Código do produto: | 8571 |
EAN: | 7896180300527 |
Tipo de Medicamento: | Similar Intercambiável |
Registro MS: | 1029804940014 |
Classe Terapêutica: | Antiinfeccios Oftalmológicos |
Princípio Ativo: | Tobramicina |
Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Tobracin Pomada Oftálmica é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula