Os últimos anos têm popularizado o uso da barba como uma tendência de estilo. E, assim como com os cabelos, a garantia de uma barba saudável e com ótima aparência exige práticas regulares. Uma das dicas mais essenciais é começar pela higiene básica, ou seja, lavar a barba diariamente, passando a fazer uso de produtos específicos para maciez, hidratação e crescimento.

O ideal é buscar xampus específicos, que possam ser utilizados durante o banho. Outro cuidado é usar um pente de madeira adequado ao tipo de fio e um secador para ajudar a tirar a umidade e manter um aspecto mais arrumado. Para finalizar, a utilização diária de um óleo vai assegurar a devida maciez.

Além disso, a hidratação frequente é importante para manter o brilho e beleza dos pelos. Após o banho, basta colocar um pouquinho de condicionador na palma da mão e espalhar bem por toda a barba, fazendo uma massagem com o produto para que ela fique hidratada. O indicado é repetir o procedimento a cada dois dias para evitar a oleosidade nos fios.

Esfoliar a barba uma vez por semana também ajuda a manter os poros limpos e sem cravos, contribuindo para que os pelos nasçam de forma mais fácil e saudável. Outro ponto a ser observado é apará-la para que ela cresça bonita e uniforme.

Mais um detalhe essencial: mantenha o cuidado com o bigode. Como ele fica em contato direto com a boca, evite deixar que os fios caiam sobre os lábios. Para isso, basta apará-lo com uma tesoura. As pomadas modeladoras também ajudam. Com todas essas dicas, só resta arrasar no dia a dia!